Fórum ALTAMENTE em Tortosendo e na Covilhã

“O Fórum ALTAMENTE é um evento anual do Projecto Quero Ser Mais E6G onde, durante 3 dias, o foco são os jovens, as suas preocupações e expectativas em relação à sua formação, trabalho e o seu futuro.

É uma actividade que pretende compreender os jovens e envolvê-los de forma cooperativa no desenho de soluções para combater a falta de perspectivas de futuro, o abandono escolar, a falta de emprego e consequentemente, situações NEET”. Assim anuncia o encontro a Coolabora que é a entidade gestora do Programa Quero Ser Mais E6G, que como é habitual realiza a iniciativa em parceira com várias entidades entre as quais a Caixa de Mitos que apoiou o desenho das jornadas e colaborará na sua animação.

A interrogação que está presente desde o lançamento da Plataforma NEET – ABC relacionada com a auto-organização dos jovens e sobretudo com as formas que deve assumir a sua VOZ e por essa via a expressão dos seus interesses, vontades e prioridades, precisa de ter resposta criativa e sobretudo construída como os próprios jovens. É nessa pesquisa, nessa procura de definições e caminhos que a Caixa de Mitos entende que vale a pena arriscar e assumir que é urgente uma RUPTURA com as práticas prescritivas e orientadoras na relação com os jovens que se encontram em situação de levada fragilidade social.

“E vamos fazê-lo através da reflexão e partilha, recorrendo a metodologias criativas e participativas com jovens e institucionais a agirem em duplas na condução e dinamização do programa. Vamos pensar fora de quatro paredes…

Cada projecto poderá trazer o máximo de 10 jovens, com idades compreendidas entre os 14/15 e os 30 anos de idade.

Temos um número limitado de jovens que podemos acolher, pelo que aconselhamos a fazerem inscrição logo que possível, utilizando para o efeito a Ficha de inscrição a que pode aceder neste link: http://goo.gl/forms/kzp7dIhKrHeLXXQl2

Assim, vimos convidar-vos a participar neste evento com os vossos jovens. A participação é gratuita e asseguramos a alimentação e o alojamento dos jovens participantes. Contamos convosco!” conclui a Coolabora.

Deixe uma resposta