Manta Amarantina e as novas referências do desenvolvimento local

THE BLANKET Amarantina by Cristina Rodrigues
The artisans from Fridão Village, Amarante Municipality, colaborated with Cristina Rodrigues to produce this art installation
.A MANTA Amarantina de Cristina Rodrigues
As artesãs da Aldeia de Fridão, no Concelho de Amarante, colaboraram com Cristina Rodrigues na produção desta instalação de arte.

A manta amarantina…uma paixão. Uma nova abordagem ao desenvolvimento local. Uma combinação virtuosa entre produção artística (a obra de Cristina Rodrigues) a acção politico-institucional em favor dos produtos e saberes locais (José Luis Gaspar – Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Cristina Cristina Marinho Gonçalves Queirós Presidente da Junta de Freguesia de Freguesia Fridão), a animação local e territorial (Jose Magalhaes – Presidente do Clap Ipss – Centro Local de Apoio e Promoção Rural e Luísa Teixeira da Silva da Oficina de Projectos – CLAP), as tecedeiras de Fridão organizadas na sua Oficinas DeProjectos) e o suporte localvde pessoas que acreditam na inovação (Helena Portela). Por último o contributo da Caixa de Mitos, na promoção de modelos de desenvolvimento integrado e sustentável www.caixademitos.com.

(foto Instante Fotografia)

,

Deixe um comentário