Parceiros europeus do projecto Comwork reuniram em Sófia

O projecto europeu Comwork reúne um conjunto alargado de parceiros europeus que primam pela diversidade e pela profunda ligação ao tema da validação de  competências. A Universidade Roma 3 que lidera o projecto juntou à sua volta entidades com experiência no seu próprio país (Il Laboratório, People e Região de Lazio), em Espanha (Universidade de Valladolid), na Bulgária (Znanie) e em Portugal a Caixa de Mitos.

A reunião de Sófia serviu para realizar um balanço do processo de investigação que está a decorrer em cada país sobre a situação dos NEET (Nem-Nem) e teve ainda por objectivo a avaliação do estado do projecto nas suas diversas vertentes.

A Caixa de Mitos apresentou o plano de comunicação para o projecto tendo adiantado as bases operacionais para a comunicação interna e externa.

Uma das vertentes da reunião que mobilizou os participantes foi a esttruturação de Unidades de Formação para operadores sociais, tendo sido esboçada a estrutura de um potencial cursos de formação a ser dinamizado no quadro do projecto.

Sófia acolheu a parceria com dias frescos, mas sem chuva, o que já não foi mau.

Deixe um comentário