Encontro transnacional Comwork em Lisboa

Realizou-se na passada semana em Lisboa, nos dias 11 e 12 de Fevereiro  a Reunião Transnacional do projecto Comwork que reuniu parceiros de diversos países tais como Itália, Espanha, Bulgária e Portugal. A parceria liderada pela Universidade UNIROMA3  conta com a presença de outros dois organismos italianos, a People e o Il Laboratório. A Universidadde de Valladolid e a Znanie representam a Espanha e a Bulgária respectivamente enquanto que a Caixa de Mitos é o parceiro português.

O objectivo central do encontro consistiu em ajustar as diversas acções do Plano de Trabalho ao programa inicialmente estabelecido e consolidar os produtos que ficarão concluídos até finais de Setembro de 2016.

O principal resultado da actividade colaborativa do Comwork será uma Unidade de Aprendizagem dirigida aos educadores sociais e outros trabalhadores sociais que intervêm junto dos jovens em situação NEET, ou seja estarem nem em situação de emprego , nem no sistema escolar nem em formação.

O processo de elaboração das temáticas formativas passa por auscultações a pares desta actividade e a jovens que indicarão o que entendem ser as competências fundamentais para intervenções de qualidade neste terreno tão difícil e tão exigente.

Um segundo Vídeo sobre a temática dos NEET e dos operadores sociais será desenvolvido pela Caixa de Mitos nesta recta final do projecto.

Uma Conferência Internacional encerrará o projecto em Roma previsivelmente no mês de Outubro do corrente ano.

Pictures | Lisboa Transnational Meeting

 

Deixe um comentário