Redes URBACT para a implementação têm candidatura aberta

Sessão do Programa URBACT em Lisboa serviu para apresentar nova fase de candidaturas. Depois do ciclo centrado nas Rede de Planeamento que esteve na origem das candidaturas   apresentadas no ano passado e cujos resultados já foram divulgados, surge agora um segundo ciclo orientado para as Redes de Implementação que prevê a selecção de 15 redes a nível europeu. Até 22 de Junho estão abertas as candidaturas URBACT para as cidades que desejem trabalhar em rede e que tenham aprovado quer um plano de desenvolvimento quer ainda o seu financiamento (podendo a demonstração relativa ao financiamento ser apresentada durante o período no qual decorre o projecto).

_MG_2851_MG_2860IMG_2872

As parcerias devem estar constituídas desde a fase inicial e cada cidade só poderá estar em 2 redes no máximo. A composição das parcerias deverá acautelar um equilíbrio entre países com grau de maior e de menor desenvolvimento com percentagens estabelecidas à partida.

A sessão na Fundação Cidade de Lisboa que ocorreu no quadro do INFODAY contou com a presença e comunicações de várias responsáveis nacionais como Cristina Cavaco e Ana Resende, de peritos como João Seixas e das  cidades de Braga, Viseu e Lisboa.

Rui Franco que representou a Câmara Municipal de Lisboa fez referências privilegiadas ao Programa BIP – ZIP e à Rede DLBC Lisboa como parceiro estratégico da CML para este tipo de projectos.

IMG_2885IMG_2887

Carlos Ribeiro/ Abril2016

 

 

Deixe um comentário