Em Tomar, no Centro Qualifica Templários, falámos sobre educação de adultos

Na cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Centro Qualifica Templários e a Associação Nacional dos Topógrafos tivemos oportunidade de partilhar com os presentes algumas ideias – força relacionadas com a forma de promover a educação de adultos nos territórios.

Às referências do que é central para o adulto neste tipo de envolvimento – lidar com processos de educação-formação que se relacionem com as suas experiências e com os seus objectivos de vida – demos destaque aos novos espaços de aprendizagem reforçando a importância dos cenários de co-construção e das abordagens colaborativas aos temas de desenvolvimento e de cidadania activa.

Na sessão esteve presente o vice-presidente da CM de Tomar e o Presidente da Associação Nacional de Topógrafos que usaram da palavra depois da Coordenadora do Centro Qualifica ter apresentado a oferta formativa e de RVCC da instituição local. O Centro tem sede no Agrupamento de Escolas Templários em Tomar e, de forma mais específica, na Escola Secundária Jácome Ratton.