Erasmus+ Mobilidades são base para novas estratégias de orientação profissional

A Caixa de Mitos e o Departamento da Gironde estabeleceram uma parceria para acções de cooperação no apoio a colégios e escolas de Segunda Oportunidade, no caso os estabelecimentos SEGPA de Bègles (Colégio pablo Neruda) e de Langon (Colégio Toulouse Lautrec), tendo em vista a realização de Mobilidades de jovens estudantes franceses no quadro do Erasmus+ – KA1.

No caso presente trata-se de 12 jovens de Bègles e 16 de Langon que acompanhados por professores realizarão uma estadia de 15 dias em Portugal, mais especificamente no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Os primeiros realizarão as suas activdades pedagógicas na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e na Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento (Santo Tirso) e os segundos nas Escolas do Agrupamento de Canelas. As actividades de contato com o mundo profissional serão concretizadas em Matosinhos com a colaboração da Associação de Restaurantes de matosinhos e na Escola Agrícola de Santo Tirso.

Uma das intenções desta actividade de colaboração entre jovens, escolas, associações e empresas é facilitar porcessos de orientação profissional, admitindo-se que os contextos de intercâmbio europeu sejam extremamente favoráveis para a exploração de oportunidades por parte dos jovens.

planing _mg_2258acbmeo0obwjem9g2u0rflitat

,

Deixe um comentário