Projecto Wenet em Bruxelas teve sessões no Comité das Regiões e no Conselho da Europa

Depois das sessões transnacionais realizadas em Tiene e em Lisboa, esta última no mês de Maio passado, os parceiros do projecto europeu Wenet – Cultura para a Sustentabilidade voltaram a encontra-se desta vez em Bruxelas para aprofundar vários temas de cooperação relacionados com a sustentabilidade nos territórios e de forma mais específica nas políticas locais envolvendo os cidadãos.

Com a CNJ – Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural que é a entidade mebro da ALDA que é promotora do projecto em Portugal viajaram a Câmara Municipal de Lisboa (Rui Franco), a Junta de Freguesia de Benfica ( a presidente da Junta Inês de Drummond) e a Caixa de Mitos (Carlos Ribeiro) que é a entidade consultora do projecto.

Das actividades realizadas importa destacar as sessões no Comté das Regiões, as actividades de trabalho em Grupo realizadas no Scence 14 e as visitas ao Conselho da europa e à localidade de Etterbeek que apresentou várias boas práticas nas questões da gestão ambiental.

Um dos temas trabalhados nos grupos foi o do lançamento de campanhas a nivel local, com a construção de slogans e planos de acção de âmbito europeu.

A derradeira sessão deste projecto terá lugar em Itália no mês de Maio de 2017.

 

Deixe uma resposta