Iniciativa AgirNEETLisboa ganha dinâmica colaborativa na Casa dos Direitos Sociais

Com a realização no passado dia21 de Outubro da sessão na Casa dos Direitos Sociais em Lisboa, cuja finalidade foi o aprofundamento programático e a constituição de redes, a Iniciativa AgirNEETLisboa ganhou nova dinâmica colaborativa. Este processo de cooperação que se desenvolve no âmbito da Rede DLBC LIsboa através do Grupo de Trabalho sobre os jovens em situação NEET teve por base a proposta de bases programáticas que a Caixa de Mitos colocou à disposição dos seus parceiros, nomeadamente a EPAR – Escola Profissional Almirante Reis que co-coordena o GT com a Caixa.

A sessão realizada no Bairro da Flamenga contou com a participação de inúmeras entidades interessadas em cooperar nesta área que constitui uma prioridade para as políticas de coesão social na cidade de Lisboa. Alguma entidades deram o seu contributo directo na animação da sessão apresentando experiências que se enquadram na estratégia a desenvolver nos bairros de Lisboa que serão os pontos de partida territoriais da Iniciativa – piloto.

A sessão de 21 de Outubro foi antecedida por alguns encontros com destaque para a reunião da Voz do Operário que contou com a presença de jovens interessados em participar na reflexão, no debate e na construção das soluções futuras.

Documento para reunião na Vox do Operário

programa-inclusa%cc%83o-jovens_-neet_lx

 

Documento de base para a sessão de 21 de Outubro

iniciativa-inclusa%cc%83o-jovens_-neet_dlbclx-copia

Deixe uma resposta