Publicada mais uma edição da Agri Magazine

O número seis da segunda série da AGRI foi recentemente publicado. No Revista em Revista, peça que serve de editorial da publicação que a Caixa de Mitos coordena e produz em termos editoriais, são adiantadas as grandes referências da publicação:

Procurámos combinar neste número vários ingredientes para tratar o tema sempre complexo das competências. Elas são aqui abordadas de forma muito ampla e sem qualquer pretensão de representatividade do amplo sistema de educação-formação que também abarca a agricultura e o desenvolvimento rural.

Procurámos apesar de tudo divulgar informação mais institucional como é o caso da ESAV e das Escolas Profissionais Agrícolas de Serpa, Vagos, Ponte de Lima, Fermil -Celorico de Basto, Mirandela-Carvalhais, Quinta da Lageosa-Belmonte e combiná-la com experiências e histórias mais individualizadas que nos fornecem o lado mais humano dos processos educativos e formativos.

A inovação tem aqui também o seu destaque com as experiências de excelência da UTAD e o tema das aprendizagens informais permite-nos incursões em universos tão diversos como os da permacultura.

Finalmente trazemos para apreciação e debate o modelo das Casas Familiares Rurais que marcam a aprendizagem em meio rural em França e noutros países do mundo e divulgamos ainda um importante artigo de André Chauvet que nos convida a dissecar o conceito de território capacitante. Com esta abordagem combinamos as questões da investigação – acção com o tema central da Revista, reforçando a nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da divulgação das boas práticas, mas também através da reflexão e do debate colectivo.

Carlos Ribeiro | Coordenador Editorial da Revista

As competências são tema central da mais recente edição da AGRI MAGAZINE publicação que a Caixa de Mitos coordena em termos editoriais.
Aceder à versão Leitura Digital