Apoios e oportunidades de financiamento

Divulgação de Programas e apoios a novos projectos

Financiador2019 Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI)O PAAI 2019 financia iniciativas de apoio a imigrantes levadas a cabo por associações de imigrantes que visem contribuir para a integração de imigrantes, promovendo a sua dignificação e igualdade de oportunidades. São elegíveis ações enquadráveis nas vertentes de acolhimento e integração, Reconhecimento do mérito e valorização da diversidade. Contribuir para a integração de cidadãos imigrantes, promovendo a sua dignificação, igualdade de oportunidades e a mudança de atitudes e mentalidades, o suporte à atividade empreendedora dos imigrantes, a formação profissional dos imigrantes, a criação de serviços de apoio às famílias imigrantes ou a eliminação de todas as formas de discriminação estão entre as atividades consideradas no âmbito desta candidatura.

FinanciadorGlobal SeedGrant ProgramEste Programa pretende apoiar projectos inovadores que promovam e reforcem a compreensão e aceitação intercultural de pessoas de diferentes origens (religiosas, culturais, sexuais, raciais ou políticas) através da partilha de conhecimentos e experiências. São elegíveis projectos que fomentem o sentimento de pertença a uma comunidade global e aumentem a valorização de todas as culturas através da aprendizagem intercultural, promoção da tolerância e respeito pela vida ou iniciativas que estimulem processos de liderança e participação cooperativa e democrática. São valorizados projectos inovadores e assentes numa lógica colaborativa, orientados para a aprendizagem experimental, empenhados no desenvolvimento das comunidades e focados na resolução de conflitos.

Financiador Democracy and Media Foundation 2019 – Call for ProposalsEsta Fundação apoia projectos que promovam práticas democráticas inclusivas, meios de comunicação social/media fortes e independentes e Estados justos e democráticos baseados nos princípios do Estado de direito. Nesta edição é dada prioridade a projetos que encorajem os cidadãos holandeses e europeus a participar e votar nas próximas eleições europeias . Publicações de livros e artigos jornalísticos, produção de filmes, documentários ou series de TV online, festivais de cinema, exposições e outros projectos culturais e artísticos, a realização de conferências, debates, acções públicas, workshops ou sessões de formação e capacitação para a promoção da liberdade de expressão e democracias robustas são exemplos de ações elegíveis.


Equipa GEOfundos
www.geofundos.org