Várias actividades preencheram as Jornadas de Lisboa sobre os direitos dos jovens em situação NEET

As Jornadas que tiveram lugar em Lisboa, com especial incidência na Casa dos Direitos Sociais de Lisboa (Bº da Flamenga), nos dias 19 e 20 de Dezembro de 2017 foram co-organizadas pelo DCJ da Câmara Municipal de Lisboa e pela Caixa de Mitos e contaram com a presença das Coordenadoras do projecto Europeu Erasmus+ no qual as jornadas se enquadraram. Veronica Stefan e Corina Virulesco acompanharam todas as iniciativas levadas a cabo em diversos locais da Cidade de Lisboa.

img_4463

A primeira actividade realizada no dia 19 de Dezembro a partir das 10h30 contou com a presença de jovens do bairro do Armador e de alunos da EPAR do cursos de multimédia. Nessa primeira actividade os jovens presentes foram chamados a exprimir o seu sentido pessoal relativamente às condições concretas de vida e em particular em relação aos Direitos daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este processo de interacção com os jovens presentes foi dinamizado pelo Teatro Umano (Rita Wengorovius e José Reis) e deu lugar a vários exercícios colectivos de expressão vocal e corporal.

img_4446

Por sua vez os “Filhos de Lumière” uma associação que desenvolve um trabalho de envolvimento das populações e dos jovens em particular a partir do cinema e do vídeo dinamizou uma parte da sessão recorrendo à projecção de um filme que serviu de base para um debate particularmente rico e até emocionante, já que a participação espeintânea e frontal dos jovens  foi de especial intensidade.

img_4414

,

Deixe um comentário