Conferência Infonet teve lugar em Lisboa

Realizou-se em Lisboa no Hotel Sana Executive, entre 23 e 27 de Fevereiro, a Conferência anual de Correspondentes da EUROPEAN INFONET ADULT EDUCATION. Organizada pela Caixa de Mitos a iniciativa contou com um diversificado programa de debates centrado na definição de uma nova publicação que deverá resultar da fusão da INFONET com a Revista finlandesa Lline.

A INFONET – European Infonet Adult Education é uma rede de informação que agrega 40 correspondentes em 30 países europeus para informar e gerir conteúdos sobre educação de adultos, tendo por representante em Portugal a Caixa de Mitos – Agência para a Inovação Social.

Através de uma cooperação estreita com a Revista Lline www.lline.fi e mobilizando vários outros meios de comunicação, com destaque para o website www.infonet-ae.eu , a INFONET divulga informação noticiosa e artigos científicos sobre todos os aspectos relevantes da educação de adultos no mundo.

A Conferência anual de correspondentes serve principalmente para reforçar a rede no seu funcionamento interno mas visa também a abertura às novas ideias e tecnologias, sendo uma das jornadas dedicada ao tema específico das novas soluções de comunicação multimédia.

Estiveram presentes representantes de entidades portuguesas como o IPFP – Instituto Paulo Freire de Portugal, a Revista Aprender, a EUCIS-LLL e a Universidade de Lisboa.

,

Deixe um comentário